Belo Horizonte
13h23 24 Setembro 2019
Atualizada em 24/09/2019 às 13h24

Ladrão finge que conhece a vítima, abraça e anuncia assalto

Por Déborah Lima/Estado de Minas
Jair Amaral/EM/D.A. Press
Assaltante roubava adolescentes no Centro de Belo Horizonte

Um homem foi conduzido para a delegacia nesta terça-feira (24), suspeito de cometer diversos roubos no Hipercentro de Belo Horizonte. Segundo a Polícia Militar (PM), o autor, de 33 anos, abordava adolescentes fingindo que era conhecido e depois anunciava o assalto. 

A Polícia Militar acredita que o homem vinha cometendo os crimes há pelo menos três meses. Imagens de câmeras de segurança flagraram a ação do suspeito. De acordo com o subtenente Rinaldo, que atendeu a ocorrência, ele já era conhecido pela polícia e era monitorado pelo trabalho de inteligência.

Nesta terça-feira, o homem foi visto fazendo uma nova vítima. Abordou um adolescente, cumprimentou e abraçou fingindo que o conhecia. “Logo depois, ele se diz um bandido perigoso e anuncia o assalto. Fala que vai atirar ou dar facadas”, contou o policial. No entanto, nesta última ação, a vítima se desesperou e saiu correndo. Os policiais conseguiram prender o suspeito, mas não localizaram a vítima.

De acordo com a polícia, ele confessou os crimes, alegando que estava com dificuldades financeiras, que seria casado e teria uma filha. Com o roubo dos celulares, ela vendia os aparelhos e arrecadava cerca de R$ 500 por dia.

Ainda segundo a polícia, as vítimas seriam apenas adolescentes que estudam no Centro. Ele foi levado para a 6ª Cia. de Polícia Militar. A polícia faz buscas pela vítima nesta terça-feira para que o suspeito possa ser autuado em flagrante. No ano passado, ele também chegou a ser conduzido pela mesma ação, mas não foi preso.

VEJA TAMBÉM